Visando a construção e manutenção de um relacionamento de confiança, segurança e respeito com nossos clientes, com base no Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078, de 11 de setembro de 1990) e na Lei do E-commerce (Decreto 7.962, de 15 de março de 2013), a Kind criou a Política de Trocas e Devoluções, nos seguintes termos:
• Arrependimento de compra:
Para as compras realizadas no site da Kind, o Consumidor pode desistir da compra no prazo de 7 dias, contados a partir do recebimento do produto/pedido. Neste caso, a Kind se responsabiliza pela devolução integral do valor pago pela compra, desde que observadas as seguintes condições:
(i) O produto deve estar lacrado, com as etiquetas originais e com sua embalagem original, na caixa e em perfeitas condições/intacto, ou seja, o produto não pode ter sido violado/utilizado.
(ii) O produto deverá estar acompanhado da Nota Fiscal.
(iii) A devolução deve respeitar o prazo de 7 dias, contados a partir do recebimento da compra.
Ao recebermos a devolução, realizaremos uma análise técnica. Se a devolução for aprovada, isto é, se os requisitos acima forem integralmente cumpridos, prosseguiremos com a devolução integral do valor pago. Os prazos para devolução do valor pago dependem da forma de pagamento escolhida e serão detalhados adiante. Se a devolução for reprovada, ou seja, se um dos requisitos não forem respeitados, o pedido será devolvido ao remetente junto com uma notificação.
Para solicitar a devolução por arrependimento, o Consumidor deve entrar em contato com nosso SAC via e-mail (hello@Kindbeauty.com.br) ou pelo WhatsApp (19 3571-1255). Em seguida, receberá as instruções para a devolução e um Código de Autorização que abona o frete. No caso de cancelamento da compra e devolução de produtos, eventuais brindes correspondentes aos itens de compra devem ser igualmente devolvidos.
• Troca por outro produto
Se o Consumidor realizar uma compra pelo site da Kind e não ficar satisfeito com o produto adquirido, poderá solicitar a troca por qualquer outro produto disponível no site, desde que observadas as seguintes condições:
(i) O produto deve estar lacrado, com as etiquetas originais e com sua embalagem original, na caixa e em perfeitas condições/intacto, ou seja, o produto não pode ter sido violado/utilizado.
(ii) O produto deverá estar acompanhado da Nota Fiscal.
(iii) A devolução deve respeitar o prazo de 7 dias, contados a partir do recebimento da compra.
Para solicitar a troca, o Consumidor deverá entrar em contato com nosso SAC via e-mail (hello@kindbeauty.com.br) ou pelo WhatsApp (19 3571-1255). A partir de então, receberá, por e-mail, as instruções para a troca. Todavia, é importante informar que, a troca funciona da seguinte forma: o Consumidor é responsável pelo pagamento do frete de devolução (postagem reversa) e a Kind é responsável pelo frete do novo envio (via PAC - Encomenda Econômica).
Ao recebermos o produto, realizaremos uma análise técnica. Se a troca for aprovada, isto é, se os requisitos acima forem integralmente cumpridos, enviaremos o novo produto seguindo os nossos prazos de envio. Se a troca for reprovada, ou seja, se um dos requisitos não forem respeitados, o produto será devolvido ao remetente junto com uma notificação.
Nós apenas realizamos a troca por outro produto quando a compra foi realizada através deste presente site (da Kind). Caso tenha sido realizada em outro site ou com revendedores/consultores, o Consumidor deverá entrar em contato diretamente com o vendedor (pessoa física ou jurídica) com quem realizou a compra. Esta Política de Trocas e Devoluções se aplica apenas ao presente site (da Kind).
No caso de compra em valor promocional, o produto poderá apenas ser trocado, sob as mesmas condições de preço, se a promoção ainda estiver vigente e caso haja disponibilidade em estoque. Caso contrário, a troca será realizada considerando o valor vigente do produto no site no momento da solicitação de troca.
• Produto com defeito
Todo produto Kind passa por uma avaliação de qualidade antes de chegar até o Consumidor. Se mesmo assim o Consumidor receber um produto com defeito de fabricação, estamos aqui para prestar assistência.
Dica: o Consumidor deve conferir, no ato da entrega, se a embalagem está violada ou se há alguma avaria no produto. Se houver, o Consumidor deve recusar o pedido e anotar, na Nota Fiscal, o motivo da devolução.
Caso o defeito seja percebido apenas após a entrega, o Consumidor tem o prazo de 30 dias corridos, a partir do recebimento do produto, para entrar em contato com a Kind. Neste caso, o Consumidor deverá entrar em contato com nosso SAC via e-mail (hello@kindbeauty.com.br) ou pelo WhatsApp (19 3571-1255) e preencher nosso Formulário de Qualidade. Então, o Consumidor receberá por e-mail as instruções para a devolução do produto (postagem reversa) mediante Código de Autorização que abona o frete.
Quando recebermos a devolução, o produto será submetido à análise do fabricante, que emitirá um laudo técnico no prazo de 5 dias úteis, contados a partir da entrada do produto na fábrica. Caso a análise constate defeito de fabricação, um novo produto, igual ou similar ao adquirido, será enviado ao Consumidor. O custo do envio para a análise e para a entrega do novo produto é de responsabilidade da Kind. Caso o produto não encontre-se de acordo com as condições aqui descritas ou não constar, no laudo técnico, defeito de fabricação, o produto será devolvido ao remetente junto com uma notificação.
Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será pago pelo Consumidor.
Reembolso do valor pago
No caso de pedido aprovado de devolução de produto, o Consumidor terá direito a receber o reembolso do valor pago. A forma de reembolso dependerá do método de pagamento escolhido.
• Pagamento via boleto bancário ou pix
No caso de pagamento via boleto ou PIX, o Consumidor deverá fornecer os seguintes dados: nome completo, número de CPF, dados bancários (nome e código do banco, número da agência e conta corrente). Observação: os dados devem se referir a quem efetuou a compra dos produtos. Neste caso, a restituição em conta corrente ocorrerá em até 10 (dez) dias úteis contados a partir da aprovação do pedido de reembolso.
• Pagamento via cartão de crédito
Se o Consumidor utilizou cartão de crédito para realizar a compra, a Kind solicitará o estorno do valor à Administradora do seu cartão. Neste caso, o prazo para o estorno das parcelas poderá ocorrer em até 2 faturas após o pedido do estorno. Lembre-se que esse procedimento é de responsabilidade da Administradora do seu cartão, ok?